Encontre seu estilo de Parede

Existe uma grande variedade de papéis de parede. Desenhos geométricos, neutros, com flores… Ele pode ser colocado apenas sobre uma parede, em todas as paredes ou até no teto do cômodo. Tudo é possível!
Vamos falar um pouco das últimas tendências dos papéis de parede, listando os principais tipos que você pode encontrar:

1. Papel de parede que imita um revestimento

O papel de parede que imita um revestimento moderniza a aparência de qualquer ambiente. Ele pode ser aplicado em apenas uma parede, compondo um painel super moderno e estiloso. Os modelos imitam diversos materiais, como é o caso dos tijolinhos à vista, pedras e madeira.

2. Geométrico

As estampas geométricas estão com tudo na área de decoração, inclusive quando se trata de papel de parede. Ele pode dividir espaço com materiais mais neutros, como objetos brancos e mármore. Dessa forma, a decoração do ambiente não corre o risco de ficar poluída.

3. Vintage

Combinado com os móveis certos, um papel de parede vintage dá um toque muito especial no espaço, garantindo originalidade. Mesmo em um espaço pequeno, como o banheiro ou a entrada da casa, um papel na totalidade das paredes cria sempre uma identidade única.

4. Florido

O papel de parede florido nunca sai de moda. Podemos encontrar diferentes tipos de tons e desenhos, indo do mais tradicional até o mais moderno. Hoje em dia os desenhos das flores estão maiores, incorporando cores mais ácidas e fortes e temos também muitas opções de folhagens.

5. Metalizados

O papel de parede metalizado é uma forte tendência de decoração. Entre as cores que prometem invadir as casas e apartamentos, vale destacar o bronze e o rosê gold, tons super charmosos e elegantes.

6. Estilo escandinavo

O design escandinavo está fazendo muito sucesso nas casas brasileiras. O estilo propõe uma composição mais clean, caracterizada pelo uso de cores claras, simplicidade e detalhes rústicos. Os modelos de papel de parede com esse estilo, valorizam as cores bem clarinhas e neutras. Já as estampas buscam referência nas paisagens naturais como florestas, montanhas e lagos.

7. Artístico

O papel de parede pode se tornar uma verdadeira obra de arte. Quando elaborado sob encomenda para uma parede em particular, pode ser considerado como uma forma de expressar a sua personalidade.

8. Papel de parede 3D

O liso está longe de ser a única opção de acabamento para os revestimentos das casas ou apartamentos. Você também pode apostar em um papel de parede com textura, ou seja, com detalhes em alto-relevo, capazes de enganar os olhos humanos. Hoje em dia é possível encontrar todos os tipos de texturas, que simulam placas de concreto, azulejo, madeira vazada, efeito quadriculado, desenhos ondulados...

Agora que você sabe que os papéis de parede estão na moda, não tem desculpas para não renovar o visual do seu lar. É mais barato que pintar parede e ainda há uma infinidade de variações. Você vai achar o que gosta sem dúvidas!

SERVIÇOS REALIZADOS